UM SERVO A SERVIÇO DE DEUS !



domingo, 22 de janeiro de 2017

O poder da Palavra produzindo Vida !



O PODER DA PALAVRA 
PRODUZINDO VIDALc 11.28

Palavras de Jesus a uma mulher no meio de uma multidão :

 ... Bem aventurados os que ouvem a palavra de
Deus e a guardam.

Em toda a bíblia, tanto no antigo, quanto no novo testamento, encontramos referencias preciosas sobre a importância da palavra de Deus em nós, a palavra que alimenta, fortalece, renova, levanta e ilumina o caminho. A palavra que nasce, cresce e brota em nossas vidas, enfim, toda a Bíblia está recheada de citações a esse respeito.

Nessa breve reflexão, escolhemos o Sl 119, por ser um dos capítulos da bíblia que mais nos confrontam com o poder, a graça e a salvação de Deus através de sua palavra. Devo ressaltar que escolhemos alguns versículos, outros nem citamos, por falta de tempo e espaço adequado nesta meditação. Vamos navegar no salmo 119 :

No Vers. 09, vemos a palavra como canal de purificação aos jovens : “Como purificará o jovem o seu caminho ? Observando-o conforme a tua palavra”.

No Vers. 11, observamos a palavra como arma de proteção contra o pecado : “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”.

No Vers. 16, ele se propõe a não esquecer a palavra : “Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra”.

No Vers. 25, ele reconhece que está muito envolvido com as coisas terrenas, e pede ao Senhor um renovo : “A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra”.

No Vers. 28, ele vai mais longe, e com a sua alma sendo consumida pela tristeza, ele confia no poder da palavra : “A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra”.

Nos Vers. 41-43, ele pede as misericórdias e a salvação do Senhor sobre ele, através da palavra : “Venham sobre mim também as tuas misericórdias, ó Senhor, e a tua salvação segundo a tua palavra.

Vers. 42, “Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra”.

No Vers. 43, ele pede ao Senhor que a sua palavra não saia de sua boca : “E não tires totalmente a palavra de verdade da minha boca, pois tenho esperado nos teus juízos”.

No Vers. 57, ele declara o seu compromisso com a palavra : “O Senhor é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras”.

No Vers. 58, ele implora o amor do Senhor, segundo a sua palavra : “Roguei deveras o teu favor com todo o meu coração; tem piedade de mim, segundo a tua palavra”.

No
Vers. 67, ele admite que antes das duras experiências, andou errado, mas, agora tudo havia mudado : “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra’.

No Vers. 81, ele diz que andou perdendo as forças, mas confiou na palavra : Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra.

No Vers. 103, ele fala da doçura da palavra : “Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca”.

No Vers. 105, ele se refere a palavra como lâmpada para os seus pés, e luz para a sua caminhada : “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”.

No Vers. 116, ele fala da palavra como sustentáculo : “Sustenta-me conforme a tua palavra para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança”.

No Vers. 140, ele enfoca a pureza da palavra e o seu amor por ela : “A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama”.

* Em Mt cap 08-06-08, um centurião – chefe militar de uma centúria ou 100 homens, foi a Jesus pedindo que curasse um empregado seu, dizendo assim :

Vers. 06 Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.

Vers. 07 E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.

Vers. 08 E o centurião, respondendo, disse : Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. USANDO O PODER DA PALAVRA, JESUS O CUROU.

·        Em Mt 21, Jesus amaldiçoou uma figueira, e ela secou imediatamente :

Vers. 19 E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe : Nunca mais nasça fruto de ti ! E a figueira secou imediatamente. O PODER DA PALAVRA DO SENHOR, AMANDIÇOOU A FIGUEIRA.

·        Em Mt cap 08.01-03, Jesus operou um milagre usando o poder da palavra, sem nenhuma perda de tempo. Foi um dos milagres mais rápidos do mestre :

Vers. 01 E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.

Vers. 02 E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo : Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

Vers. 03 E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo : Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. USANDO A PALAVRA, JESUS O ATENDEU.

Rm 10.08 Mas que diz ? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos.

PASTOR EDUARDO SILVA, para o quadro : DEGUSTANDO A PALAVRA

                                                                   

Nenhum comentário: